The Batman terá história diferente e abordagem humanista
- Culturando
- 20 de abr. de 2020
- 1 min de leitura

O diretor de The Batman, Matt Reeves, disse em entrevista ao The Daily Beast que sua abordagem do Homem-Morcego será diferente das feitas até aqui. Segundo o diretor, a proposta feita para a Warner no início do projeto era produzir algo diferente e mais humanista.
Em entrevista, ele disse: "Eu falei: olha, eu agradeço que vocês queiram que eu faça um filme sobre o Batman, mas não quero fazer apenas isso. Quero fazer um filme que tenha uma chance de ser diferente, humanista, e que possa usar metáforas do gênero". Reeves comparou seus motivos para aceitar o projeto com o que foi feito em Planeta dos Macacos. "Aqueles longas foram incrivelmente pessoais para mim", concluiu.
O diretor ainda posicionou o público quanto ao avanço da produção. Segundo ele, 1/4 do filme foi gravado antes da quarentena decretada para o combate ao Coronavírus. "Quando for a hora certa e segura, vamos voltar", disse.
Matt Reeves reafirmou sua confiança no elenco, e principalmente em Robert Pattinson, que carrega o papel principal. "Robert é um ator fantástico, temos vários atores incríveis. Tem sido empolgante embarcar nessa jornada com eles e sentir que estamos fazendo algo realmente diferente".
The Batman traz, além de Pattinson como o milionário Bruce Wayne/Batman, Zöe Kravitz no papel de Mulher Gato, Paul Dano como Charada e Collin Farrel como o Pinguim. O comissário James Gordon será interpretado por Jeffrey Wright, de Westworld, e o mordomo Alfred será vivido por Andy Serkys.
Comments