top of page

Segundo episódio de GoT tem força e agrada

  • Foto do escritor: Culturando
    Culturando
  • 22 de abr. de 2019
  • 2 min de leitura


Episódio consagra força de personagens (Divulgação/HBO)

Quando o segundo episódio da última temporada de Game Of Thrones foi ao ar ontem (21), o que pairava no ar era a insegurança dos fãs depois de uma volta “inesperada”, digamos assim. Um episódio que não decepcionou, mas que também não animou, deixou aqueles que assistem a série apreensivos sobre os rumos que seriam dados aos personagens. Ontem, os diretores e produtores fizeram questão de dizer: Game Of Thrones está de volta.


Um episódio com direito a intrigas, reencontros, confrontos e o ressurgimento das características principais marcaram o episódio que foi ao ar ontem, e deixou todos sem fôlego. Danaerys (Emilia Clarke) começa a se recuperar do que, segundo ela, foi uma “manipulação” pelo seu sentimento por Jon Snow (Kit Harrington), já que, agora, ele passa a ser um de seus concorrentes ao trono de ferro. Em uma cena forte, a feição da personagem muda, e sua obcessão pelo reinado volta à superfície. Isso pode significar o fim de seu romance com o nortenho? Talvez. Mas a prioridade dos diretores deixou de ser o casal disneyano.


Sansa Stark (Sophie Turner) assumiu seu papel de Lady do Norte, e colocou os interesses de seu povo acima de qualquer juramento feito anteriormente. Mais forte, a personagem cresce a cada nova exibição, e vai assumindo um papel de destaque na trama. Assim como ela, Arya Stark (Maisie Williams) cresceu, virou mulher e está pronta para lutar contra os mortos e para completar sua lista. Fria, calculista e apaixonada, a garota está pronta para perseguir seus objetivos, que ainda não estão claramente ligados aos de seus irmãos.


A surpresa fica por conta de Brann Stark (Isaac Hempstead-Wright), que entra em posicionamento de destaque só agora, na última temporada da série. Que ele era parte central da trama o público já sabia, mas seus mistérios e histórias sombrias ganharam os holofotes agora, quando todos ainda tentam entender qual sua ligação com o Rei da Noite, que, segundo ele mesmo, está em Winterfell atrás dele, “como já fez com outros Corvos de Três Olhos”.


Ainda durante o segundo episódio, Brienne de Tarth (Gwendoline Christie) conseguiu o título de Sor, se tornando uma cavaleira dos sete reinos, honraria que, até este momento, não era concedida a mulheres. Jayme Lennister (Nikolaj Coster Waldau) a nomeia, deixando a roda de amigos mais interessante de Winterfell emocionada com a situação.


Emocionante e intrigante, o episódio promete uma nova reviravolta na trama: os mortos chegaram a Winterfell, e agora é preciso se preparar para a luta mais esperada de todas as temporadas. Esperar até domingo que vem vai ser um sacrifício! Para dar um gostinho de “quero mais”, a HBO divulgou o teaser do próximo episódio logo após a exibição de ontem. Confira o vídeo!



Comments


© 2018 Culturando

bottom of page