Brooklyn Nine-Nine terá mudança em episódios da 8ª temporada após prostestos
- Culturando
- 24 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Roteiristas descartaram episódios para abordar movimento Black Lives Matter

O movimento Black Lives Matter, caracterizado por intensos protestos principalmente nos Estados Unidos contra a violência e brutalidade policial, começa a deixar sua marca no mundo da cultura. Depois os realities Cops e Live PD foram permanentemente cancelados, Terry Crews, ator de Brooklyn 99, anunciou em entrevista que alguns episódios da 8ª temporada foram descartados para que a série pudesse abordar melhor o assunto.
Segundo o ator, a equipe de roteiristas liderada pelo showrunner da série, Dan Goor, ainda estão discutindo o caminho a seguir com os episódios, mas, para ele, isso não é ruim. "Nós tivemos papos sérios e conversas profundas, e esperamos que isso nos leve a fazer algo realmente inovador. Temos uma oportunidade e queremos usá-la da melhor maneira possível", comentou em entrevista a Access Hollywood.
A violência policial não é novidade nos noticiários estadunidenses e mundiais, mas ganharam mais destaque após a morte de George Floyd causada por um policial - branco - que ajoelhou-se em sua nuca durante uma abordagem violenta. Desde então, a frase "I can't breathe", repetida diversas vezes pela vítima enquanto suplicava pela vida, vem sendo estampada nos 4 cantos do mundo. Segundo Crews, isso acontece com mais normalidade do que se imagina. "Policiais de Los Angeles apontavam armas na minha cara. Isso era antes de eu ser famoso. É uma coisa pela qual todo negro passa, e é difícil de fazer as outras pessoas entenderem", contou.
Brooklyn Nine-Nine, apesar de ser assumidamente cômica, já assumiu pontos de seriedades para tratar de diversos assuntos críticos para a sociedade. Em Moo-Moo, episódio da quarta temporada, Terry, personagem de Terry Crews, sofre com uma abordagem excessiva de um policial em frente a sua casa, e o Capitão Holt tenta ajudá-lo a conseguir justiça para o caso enquanto Jake e Amy, dois policiais brancos e colegas de Terry, ficam responsáveis por cuidar de suas duas filhas e tentam, com muita dificuldade, explicar o que está acontecendo com seu pai. Em outra oportunidade, "He Said, She Said", da sexta temporada, fala sobre o abuso sexual no ambiente de trabalho.
Comments