top of page

Irmão do Jorel ganha prêmio de melhor animação

  • Foto do escritor: Culturando
    Culturando
  • 12 de abr. de 2019
  • 1 min de leitura


Animação virou destaque no televisão e na internet (Divulgação/CN)

Irmão do Jorel é irmão do Jorel, que é irmão do Nico, também, e agora é um dos ganhadores da segunda edição dos Prêmios Quirino. O prêmio, que foi dado na noite do último sábado (6) para Juliano Enrico, criador do desenho, tem como principal função promover a indústria ibero-americana de animação. A terceira temporada da animação brasileira levou o título de “melhor série de animação”.


O desenho, transmitido pelo Cartoon Network, conta a história de uma família brasileira nos anos 1980, focando no filho mais novo, condenado a viver a sombra do irmão mais velho e popular, Jorel. O garoto, conhecido apenas por Irmão do Jorel, nunca teve a oportunidade de dizer seu nome completo, é um sucesso entre os internautas e entre as crianças, que se divertem com as histórias despretensiosas e cômicas. A Vovó Juju, o maior destaque da animação, se tornou um ícone amado nas redes sociais. Agora, o prêmio intensifica o merecimento da série brasileira.


Irmão do Jorel desbancou desenhos como Pettit, de Bernardita Ojeda Sala, e a segunda temporada de Puerto Papel, de Álvaro Ceppi. Em seu discurso de agradecimento, o criador do desenho dedicou a todos os artistas, roteiristas, animadores, produtores e atores brasileiros, e disse que “são muitos artistas, muito talento, e tem que continuar”.

 
 
 

Comentários


© 2018 Culturando

bottom of page