Lista Culturando: 5 filmes para assistir com a família durante a quarentena
- Culturando
- 17 de abr. de 2020
- 3 min de leitura

Todo mundo em casa. Um trabalha em esquema de homeoffice no quarto, outro na mesa da sala e qualquer outro ser vivo da casa não pode fazer um mísero barulho durante as intermináveis reuniões por call. A quarentena, decretada há cerca de um mês para conter o contágio da COVID-19, provocou transformações radicais na sociedade e prendeu todos em casa por segurança.
As rotinas mudaram, e agora é preciso conciliar o trabalho em casa com a convivência e com o espaço pessoal. Onde acaba o trabalho e começa o seu tempo livre? Ou quando acaba o seu tempo livre e começa o trabalho? As mesas de almoço estão lotadas, mas cada um tem uma coisa para fazer assim que os talheres são abaixados; um tem reunião, o outro um projeto urgente para entregar e tem até lição de casa para fazer. O espaço e a distância entre as famílias diminuíram, mas a correria é a mesma.
É preciso disciplina para trabalhar em casa, mas é aconchegante estar perto das pessoas que amamos. Pais e filhos voltaram a passar tempo juntos, e casais podem voltar a compartilhar um jantar sem pressa. Pode ser estressante, mas a família é um alento necessário.
E para aproveitar todo mundo em casa, que tal curtir uma sessão pipoca com a família inteira e compartilhar um momento emocionante e divertido? A Lista Culturando traz 5 filmes incríveis para você curtir em clima familiar!
Coloca a pipoca para estourar, acomoda todo mundo na sala e apaga as luzes. O filme já vai começar!
5 - "Juntos e Misturados", do diretor Frank Coraci
Adam Sandler não podia faltar! Nessa comédia romântica, Sandler reencontra Drew Barrymore em uma história de amor divertidíssima para envolver a família inteira. Pais solteiros, eles voltam a buscar o amor em encontros fracassados até que seus caminhos se cruzam - e o resultado é desastroso. Por coincidência, eles acabam comprando as duas metades de um pacote de viagem para a África do Sul. Eles e seus filhos são obrigados a conviver em um lugar distante e diferente, mas as aventuras não poderiam ser mais engraçadas.
4 - "Procurando Dory", do diretor Andrew Stanton
Continuação do inegável sucesso Procurando Nemo, esse filme diverte as crianças e surpreende os adultos com temáticas sensíveis tratadas de forma engraçada e simples. Na história, Dory tenta encontrar seus pais, de quem se perdeu há muitos anos, e arrasta o oceano inteiro junto. Sua aventura é absurdamente divertida e emocionante. Um filme para a família toda - literalmente.
3 - "Os Incríveis 2", do diretor Brad Bird
Já está na hora de falarmos de um dos mais recentes sucessos da Disney/Pixar. A continuação da história da família Pêra traz a dinâmica familiar no seu modo mais cru e real, só que com superpoderes. Roberto e Helena são mais uma vez chamados para trabalhar como super-heróis, mas dessa vez o mundo precisa da Mulher Elástica! O Sr. Incrível precisa ficar em casa lidando com seu ego ferido, uma filha adolescente, deveres de matemática e um bebê explosivo, enquanto Helena se vê no meio de uma rede de conspirações e esquemas diabólicos.
2 - "007: Um Novo Dia Para Morrer", do diretor Lee Tamahori
Precisamos ser honestos: qualquer filme do superespião 007 que tenha Pierce Brosnan como James Bond já vale a pipoca. Esse, em particular, traz uma história de tirar o fôlego com cenas de ação indescritíveis e um enredo incrível! Na história, Bond está sedento por vingança contra outro agente secreto que o traiu e o colocou em uma prisão norte coreana. Não dá para deixar esse título de fora da lista!
1 - "Viva: A Vida é uma Festa", dos diretores Lee Unkrich e Adrian Molina
Em primeiro lugar na Lista Culturando, vem aquele que é, na mais sincera opinião de quem escreve, o filme mais lindo da Disney/Pixar. Falar sobre mortalidade, perdas e lembranças com crianças é complicado, mas a animação usa das festividades do Dia de los Muertos, no México, para dar uma explicação sensível, animada e musical sobre o que acontece "do outro lado" enquanto Miguel vaga pelo mundo dos mortos atrás de seu grande herói. Podem esperar por muitas lágrimas e, principalmente, muita saudade - mas vale a pena!
Com todo mundo sentado na sala, muita pipoca, um cobertor quentinho e muito aconchego, já pode dar play! Aproveite a família nesse período e, principalmente, fiquem em casa - e seguros!
Comments