top of page

Nickelodeon confirma que Bob Esponja é um personagem LGBTQ+

  • Foto do escritor: Culturando
    Culturando
  • 15 de jun. de 2020
  • 1 min de leitura


A Nickelodeon, emissora responsável pela produção e transmissão de Bob Esponja Calça Quadrada, confirmou em seu Twitter que o personagem principal do desenho, Bob Esponja, é LGBTQ+. Em uma publicação feita no sábado, em homenagem ao Mês do Orgulho LGBTQ+, o personagem apareceu com as cores da bandeira do arco-íris seguindo o texto "Celebrando o #Orgulho com a comunidade LGBTQ+ e seus aliados este mês e todos os outros".


Ao lado dele, Korra, de "A Lenda de Korra", que termina sua trama ao lado de uma mulher, e Michael Coen, ator transexual que interpreta Schwoz Schwartz em Henry Danger, também aparecem com as cores da bandeira símbolo do movimento pelos direitos da comunidade.


Lançado em 1999, Bob Esponja Calça Quadrada é um dos maiores desenhos já produzidos. Há mais de 20 anos sendo transmitido e retransmitido pela Nickelodeon, as aventuras desconexas de Bob Esponja, Patrick Estrela, Lula Molusco e tantos outros personagens fizeram as tardes de várias gerações muito mais divertidas.


O personagem principal sempre levantou dúvidas sobre sua sexualidade. Em 2002, um episódio em que ele e Patrick encontram uma concha e passam a criá-la como seus pais, fez com que muitos fãs aumentassem suas especulações, chegando a cogitar inclusive que ele e seu melhor amigo fossem, na verdade, um casal. O próprio criador do desenho, Stephen Hillenburg, já teria comentado a sexualidade de seu personagem, dizendo que ele e Patrick seriam "assexuados" em 2005 à Revista People.


Agora, 21 anos após seu lançamento, sua sexualidade foi confirmada - e bem recebida pelos fãs e pela comunidade! Muitos veem Bob Esponja como um bom exemplo de diversão, irreverência e, agora, representatividade.

 
 
 

Comments


© 2018 Culturando

bottom of page